A advocacia é uma carreira consolidada na confiança. Inúmeras vezes, a
contratação de um profissional não se limita apenas ao conhecimento. É
necessário que o advogado transmita segurança ao seu cliente, oferecendo
soluções e auxiliando-o durante o processo de tomada de decisão. Mas
não é apenas transmitir segurança que ajuda seu cliente a escolher você
como advogado. Ser organizado e oferecer eficiência na hora de prestar
serviços jurídicos são outros fatores que fazem muita diferença na hora
de uma contratação. Por isso, investir em ferramentas que auxiliem na
organização e na execução do trabalho é uma estratégia que traz inúmeros
resultados positivos, não apenas para a clientela, mas para o
escritório como um todo. Se você quer ajudar seus clientes a escolherem você como advogado, anote algumas dicas que separamos:
Empatia profissional
Como
você reagiria se, ao chegar a uma reunião, desse de cara com um
escritório extremamente desorganizado, independentemente da sala de
reunião parecer impecável? E se durante a reunião, o advogado
demonstrasse uma pasta cheia muito bonita, mas com diversos documentos
jogados sem qualquer ordem? E se durante essa mesma reunião, em vez de
ouvi-lo, o advogado falasse incessantemente sobre soluções jurídicas sem
mal analisar seu caso? Você contrataria esse profissional por melhor
indicado que ele fosse?
Parece bobagem, mas muitos advogados
buscam impressionar os clientes, sem avaliar suas atitudes e o que
transmitem através delas.A empatia é a capacidade que temos de
nos colocarmos no lugar do outro. Isso vale para relações pessoais, mas
também profissionais. Por isso, antes de tentar ser o advogado que o seu
cliente quer contratar, pense se você é o advogado que ele contrataria,
analisando suas próprias condutas de maneira global. Rever as
atitudes profissionais de maneira crítica é um grande passo para
melhorar sua capacidade de ser contratado. Antes de qualquer coisa,
avalie como você tem se mostrado aos seus clientes.
Organização e eficiência
Organização
e eficiência são essenciais para quem quer conquistar novos clientes no
mercado, em especial quando o mercado se guia pela cobrança dos
serviços por hora.
Algumas ferramentas podem auxiliar a na
prestação de serviços mais eficientes e mais organizados, como é o caso
dos softwares elaborados pela Projuris. Com o gerenciamento de agendas,
documentos, processos e até o financeiro do escritório, essa ferramenta é
capaz de otimizar o dia a dia do escritório e consequentemente garantir
maior eficiência aos serviços prestados. Serviços que oferecem soluções
a um preço justo é o que todo cliente busca. Por isso contar com
ferramentas que te auxiliem a oferecer isso no mercado são passos a
frente de muitos profissionais.
Cuidados com o relacionamento com o cliente
Quem
lida com vários clientes e processos diariamente sabe o quão difícil é
manter uma comunicação eficiente e ativa sobre andamentos e evoluções de
um determinado caso e ainda realizar a atividade de prospecção. No
entanto, esse tipo de atividade é fundamental não apenas para fidelizar
seus atuais clientes, mas também buscar novos. A atenção é fundamental
para quem quer ter um bom relacionamento e ainda transmitir segurança ao
cliente. Por isso, dedicar alguns momentos da sua agenda para esse tipo
de atividade é essencial. Para auxiliar o advogado nesse tipo de tarefa, desenvolvemos algumas facilidades,
como a comunicação direta sobre os andamentos dos processos a partir
das publicações em diários oficiais. Com essa ferramenta, todos os
andamentos são comunicados diretamente ao cliente, de modo que ele se
sinta informado e confortável com o acompanhamento dos processos e
demais andamentos de seu caso.
Qual sua fórmula do sucesso?
Você
provavelmente tem suas dicas para ajudar seus clientes a escolhê-lo
como seu advogado, correto? Que tal compartilhá-las conosco? Todos saem
ganhando.
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