Ordojuris.Blogspot





terça-feira, 11 de novembro de 2014

CASAMENTO É COISA DE DOIDO MESMO, DIZEM.!!!

  • "Um dos fatores que podem atrapalhar o casamento é uma visão errada do que seja o amor. A palavra amor é utilizada deliberadamente e algumas vezes esse sentimento é confundido com a simples atração física. Outras vezes essa palavra é utilizada para tentar mascarar ou justificar desejos egoístas; é só pensar nos casos dos famosos crimes passionais que alegam ter o "amor" como justificativa, mas tudo isso está muito longe de ser o amor verdadeiro e pode, em alguma medida, se aproximar daquilo que Hollywood apresenta como tal. O puro amor, porém, não vem embrulhado em embalagem tão frágil e quando bem nutrido passa a ser uma fortaleza, um porto seguro, uma âncora para o casal e a família como um todo".
A história se repete muitas vezes: “Éramos jovens descrentes. Não sabíamos nada sobre a Bíblia. O casamento não deu certo. Agora quero casar de novo, e tenho certeza que Deus quer a minha felicidade e abençoará o novo casamento.”
Este raciocínio, muito difundido hoje em diversas igrejas, procura uma maneira de “anular” casamentos do passado e justificar novos. Sugere que a vontade de Deus sobre o casamento aplica-se aos cristãos, mas que os descrentes, na sua ignorância, não são sujeitos aos mesmos princípios.
Alguns religiosos chegam a negar a validade de qualquer casamento não feito na igreja. É isso que a Bíblia diz? Observemos alguns fatos importantes:
  • O casamento existiu bem antes da igreja ser edificada. Logo quando Deus criou o primeiro casal, ele introduziu o casamento. A linguagem usada mostra que anunciou um princípio que aplicaria geralmente aos seres humanos, pois Adão não tinha e não deixou pai e mãe, mas Deus disse: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24).
  • Mesmo depois de separar Abraão e seus descendentes para ser um povo escolhido, Deus ainda reconheceu os casamentos de outros povos (Gênesis 20:17; Ester 5:10,14; 6:13; Isaías 13:16).
  • Antes de enviar os apóstolos para pregar ao mundo e antes de estabelecer a sua igreja, Jesus reforçou a validade da lei original do casamento: “Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.... Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:6-9).
  • Paulo disse que alguns dos coríntios eram adúlteros antes de se converterem (1 Coríntios 6:9-11). Se a lei de Deus do casamento não se aplicasse aos descrentes, não seriam culpados de pecados contra o matrimônio (adultério).
  • A Bíblia não fala nenhuma vez de casamento “na igreja” e não atribui à igreja o papel de oficializar casamentos. A validade do casamento não depende da igreja. Duas pessoas descrentes que assumem o compromisso do casamento são, diante de Deus, casadas. Se tiverem relações com outros, cometem adultério. Se chegarem a se divorciar, fazem isso contra a vontade de Deus.
  • Esse joguinho de não vou pedir desculpas se ele não pedir não é nada maduro e não cabe em um relacionamento sério como o matrimônio. Não há nada de errado em reconhecer o erro e se desculpar com a pessoa amada. Pelo contrário, isso só demonstra o quanto estamos dispostos a fazer o relacionamento dar certo e que o orgulho, que é tão destrutivo, não tem lugar nesse relacionamento no qual o nós prevalece sobre o eu.
    "A felicidade no casamento não é algo que simplesmente acontece. Um bom casamento deve ser criado. Na arte do casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas...", disse Wilferd A. Peterson.
    Por meio de coisas pequenas e simples grandes progressos podem ser alcançados no relacionamento conjugal, tais como: mais união, amor, compreensão, companheirismo, cumplicidade, fidelidade, etc. O lar deve ser o local para onde nós e nosso cônjuge ansiamos retornar ao fim do dia. Como disse Lana Del Rey em sua canção "Video Games": "heaven is a place on Earth with you" (o céu é um lugar na terra com você). Que esse céu possamos proporcionar e encontrar a cada dia em nosso cônjuge.“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).Jesus disse: “Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério” (Mateus 19:9). Qualquer raciocínio que despreza a santidade do casamento vem do homem, e não de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário